28.7.09

O Desafio

Eu não sei andar de bicicleta! Não sei mesmo, nunca aprendi. Acho um absurdo a facilidade que as pessoas têm de se equilibrar na magrela.

Com 5 ou 6 anos de idade o meu sonho era crescer bem rápido e me empregar no Carrefour, pra andar de patins o dia todo.

Eu ganhei meu primeiro patins com uns 6 anos de idade. Treinei, treinei e aprendi a andar. Patins tradicional, bota branca, rodas paralelas vermelhas e freio na frente. Um luxo!

Eu não cresci muito, continuo pequena. E não arrumei emprego no Carrefour... Mas logo passei para o patins "in-line". Tive uns três. O último, bem legal!

Hoje, anos depois, me pego num desafio de querer andar de bicicleta.

Não, não acho tarde. Acho que ainda estou em tempo de aprender. O difícil é superar o medo de cair e me estrupiar. Difícil chegar no da seguinte no trabalho, toda ralada, e dizer "caí de bicicleta"... Nós crescemos e ganhamos de brinde algumas neuras... Enfim...

Confesso que tenho tentado bastante, mas ainda não consegui pedalar.

Como nós, sobreviventes do mundo moderno, temos a tendência de achar que tudo se resolve com a internet, fui buscar ajuda na web para o meu problema. Na busca, achei milhares de pessoas que também não sabem andar sobre duas rodas, um site que diz que até um saco de batatas se equilibra numa bike (por que eu não?) e a história do Alexandre, que ficou muito nervoso ao cair de sua bicicleta.

Como dizem por aí que querer é poder, vou continuar tentando... E pensando carinhosamente sobre a possibilidade de colocar rodinhas laterais (sugestão do meu pai).

Em tempo, assim como o Alexandre, eu também ficarei muito brava se cair.

Nenhum comentário: