31.7.09

Um post sobre sexualidade

Introdução:
Tenho dois primos pequenos, uma de quase 7 e um de quase 3. Aqui vão duas histórias sobre eles e uma reflexão.
História 1:
Minha prima, saindo do banho, minha tia perguntou:
- Tomou banho direito, Laura?
- Sim, mamãe, lavei até a vagina.
- Como assim?
- É mamãe, eu já sei tudo sobre vagina, a tia Dani me contou (a tia Dani é a tia da escola).
Minha tia disse que não tinha coragem de se olhar no espelho e ver a cor que estava seu rosto. Ela é professora, está acostumada com esses repentes infantis, mas uma filha de 7 anos que sabe TUDO sobre vagina...
E a Laura ainda emendou um comentário de que quando crescer não quer ser mãe, pra não ter que cortar a barriga. Minha tia tentou argumentar dizendo que nem sempre é preciso cortar a barriga e levou:
- Eu sei, mamãe. Sei TUDO sobre a vagina...
Então tá!
História 2:
O meu primo Pedro acha a maior graça em pegar no "pipi" e fazê-lo esticar. Mostra pra mãe com o maior orgulho do "pipi" grande.
Reflexão:
As meninas adquirem maturidade, inclusive sexual, desde pequenas. Os meninos, passam a vida inteira orgulhosos com seus "pipis grandes"...

Nenhum comentário: