14.5.10

Brigit vai às compras!

Acredito que quase todos os moradores de Indaiatuba conheçam a Brigit.

É um homem que se veste como "mulher", roupas extremamente curtas e justas, mas não é simplesmente um travesti. Brigit transcendeu todas as classificações conhecidas pela psicologia, ela é única!

Seu andar é inconfundível, sempre rápido e com os braços levemente dobrados e com um movimento característico a cada passo.

Lembro-me de uma vez que a encontrei num ônibus, vindo de Campinas para Indaiatuba. Ela estava irritadíssima com o atraso do ônibus e por conta disso resolveu que todos os passageiros eram culpados. Brigit gritou com o motorista, com o cobrador, procurou apoio de outros passageiros (sem resultado), até que resolveu fazer comentários preconceituosos contra dois negros que estavam no ônibus. Fiquei furiosa e meu pensamento desceu para as cordas vocais e saltou da minha boca... Não fosse a intervenção de um passageiro, Brigit teria me quebrado a cara.

Mas ela não guarda mágoas, aliás, acredito que ela nem se lembra das pessoas.

Tempos depois, acompanhando uma pessoa no hospital, tive a felicidade de encontrar a figura na sala de espera. Ela aguardava o atendimento e a consequente solução de uma cólica menstrual que a acometia. Estava também esperando o namorado que viria de Curitiba para buscá-la. Claro que ela puxou assunto comigo. Claro que eu respondia monossilabicamente. Claro que ela nem se importou e continuou falando horrores.

Esta semana foi a vez de encontrá-la fazendo compras.

Cheguei na loja que costumo ir quando preciso comprar algo e ouvi uma voz conhecida. Alto nível de decibéis. Ela estava lá, verificando os modelos recém-chegados da loja.

Algumas vendedoras riam escondido (sim, porque pra rir na cara dela é preciso muita coragem, ela é quase uma mulher, mas briga como homem), outras fngiam que aquilo não estava acontecendo.

Aparentemente Brigit não gostou da coleção outono-inverno e, pra falar a verdade, eu também não, por motivos diferentes, claro.

Eu tenho muito frio, preciso de roupas mais pesadas. Brigit, por sua vez, achou a coleção muito "fechada", sem "decotes". E com uma loja daquelas não tinha uma mini-saia amarela?

Brigit se foi, frustrada.

Logo depois eu a avistei saindo de uma loja de lingeries gritando. Não sei se a expulsaram, se alguma coisa a ofendeu ou se simplesmente não estava achando a mini-saia amarela em lugar nenhum.

Brigit é um mito indaiatubano.

Minhas sinceras homenagens à ela.

Nenhum comentário: