10.5.10

Manowar - O show que não aconteceu!

Eu não vou tentar fazer uma resenha do show, deixo isso para os profissionais capacitados e muito mais criativos e talentosos que eu, como este aqui, por exemplo. O que vou escrever está mais para um desabafo que para um trabalho jornalístico.

Na última sexta-feira, 07.05, eu, assim como centenas de fãs da banda Manowar partimos para o show que ocorreria no Credicard Hall-SP. Doze anos depois da última visita, "The Kings of Metal" estavam de volta...

Confesso que comecei a contagem regressiva para o show assim que peguei meu ingresso na Ticketmaster, mas meu coração começou a acelerar mesmo na segunda-feira de manhã, quando recebi o e-mail de um amigo empolgadíssimo com o show. Sim, faltavam 4 dias...

Na sexta-feira estávamos lá, no horário e local combinados para assistir o que deveria ser o "show da vida" de muitos fãs que ali estavam... Mas não aconteceu.

Assim, os caras estavam lá, o show começou um pouco atrasado, mas tudo bem, era Manowar!

Eis que o show foi acontecendo e a esperança de ouvir os grandes clássicos da banda foi se esvaindo a cada música.

O show estava um porre. Joey DeMaio teve seu momento stand-up sem muito sucesso (um amigo até dormiu) e o setlist não estava agradando.

Achei que a chata era eu, mas comecei a reparar na platéia... O que era para ser um mega show com fãs delirando era agora uma grande casa com centenas de pessoas paradas olhando para o palco com uma expressão de extrema decepção.

A minha certeza do descontentamento geral se deu quando, quase no final do show, ouvi um cara atrás de mim gritar: "Manowar, vai tomar no cu!". Eu apenas sorri e tentei procurar o autor da frase para expressar minha solidariedade, ainda que fosse com um olhar...

Fui pegar uma cerveja, tentar afogar um pouco as mágoas, e no bar o comentário era geral: "E os grandes clássicos da banda?", "Não vão tocar Battle Hymn, Blood of my enemies, Brothers of metal?????". Não!

Saí de lá com uma sensação estranha, meio órfã (e olha que eu nem me considero fã "doente" da banda!). Ouvi comentários de fãs rasgando camiseta da banda na calçada, gente xingando e querendo o dinheiro de volta...

Pela primeira vez assisti a um show e tive a sensação de sair dele gostando menos da banda.

Manowar decepcionou, e aqueles fãs que esperaram 12 anos pra ver um PUTA SHOW, continuam esperando... Quem sabe na próxima década... Quem for me conta!

Ei, Manowar, vai tomar no cu!

Nenhum comentário: