17.5.10

Heaven "or" Hell?

Acabou de ler uma notícia na internet e ainda estou anestesiada. Ronnie James Dio morreu neste domingo, aos 67 anos.

Um dos maiores nomes do heavy metal, que atualmente era vocalista da banda Heaven an Hell, nos deixou após alguns meses de luta contra um câncer de estômago, descoberto em novembro passado.

Mas não me cabe relembrar a sua história, muito menos tecer comentários sobre sua carreia. Estou emocionada, triste, com uma sensação de vazio e arrependimento que só o tempo será capaz de apagar. Pela primeira vez a morte de um famoso chega aos meus olhos em forma de lágrimas...

Dio esteve no Brasil em maio do ano passado e eu não fui ao show. Não quero falar sobre os motivos, mas aquela e, agora sei, última oportunidade que tive de ver este monstro do rock ao vivo, eu perdi. Isso explica a sensação de arrependimento.

Eu me lembro como se fosse hoje o dia em que comecei a escutar rock n´roll, ainda criança me encantei pela música Patience do Guns n´ Roses e aprendi assobiar acompanhando o Axl.

Mais tarde vieram Kiss, Iron, Ozzy, Led, Judas... E vieram Robert Plant, James Heitfeld, Fredie Mercury... E um dia eu percebi que Ronnie James Dio, independente da banda, era o melhor! E isso explica a tristeza que me salta aos olhos...

Coincidência ou não, estava ouvindo Fool´s Overture, do Supertramp, quando li a notícia de sua morte... Oh Everyone was laughing up until the day he died... E isso explica a emoção...

Um dos meus grandes ídolos se foi e sua despedida não terá as pompas outrora concedidas à Michael Jackson, por exemplo, mas não importa, o luto não pode ser um acontecimento midiático. Cada um sente a seu modo o que perdeu. E talvez esta seja a sensação de vazio...

Wendy Dio, sua esposa e empresária, declarou: Today my heart is broken, Ronnie passed away at 7:45am 16th May.



Neste momento, vários corações metaleiros encontram-se quebrados. A sua perda é nossa também, Wendy!

My friends, we're not alone
He waits in silence to lead us all home

Nenhum comentário: