15.11.09

Maria sem vergonha

Alguns dias atrás parei numa floricultura a fim de comprar um vaso bem legal pra deixar na mesa do escritório. O jardineiro de lá me indicou um vaso de "Impatiens New Guinea Hybrida", para os mais íntimos, Maria sem vergonha! (É claro que esse "apelido" eu só descobri depois, alguém me falou, não entendo naaaada de plantas!).

O tal do jardineiro me falou maravilhas sobre ela, que iam da facilidade do cultivo até questões místicas de que ela "limpa o ambiente" e é "ótima para os negócios". Perfeita pro escritório. É essa mesmo, moço!

Só uma ressalva: segundo o jardineiro essa planta é como o amor, tem que ser regada todos os dias... Foi quando pensei (mas não falei): "O senhor é um romântico incurável ou um comediante stand-up?". Enfim, levei o raio da planta...

Já no primeiro fim de semana, prolongado por conta do feriado de finados, me vi obrigada a levar a D. Maria pra casa, visto que ela tem que ser regada TODOS OS DIAS (como o amor, lembram?). E ela acabou ficando, não levei de volta pro escritório.

Eis que hoje eu acordo e percebo que ela está MORRENDO. Juro que reguei todos os dias e até ontem ela estava linda. Alguma coisa aconteceu com ela esta noite, mas ela não me conta.

Coloquei água, tentei conversar e nada!

O último vaso que tive foi um de Hortência, durou 1 semana... (Contei pro jardineiro romântico o triste fim da Hortência e ele disse que ela gosta mesmo de climas frios, então eu não tive culpa... ufa!).

Espero que a Maria sobreviva e seja a recordista de tempo de sobrevivência sob meus cuidados...

3 comentários:

Isabella disse...

Oi Bia! Vê se não é falta ou excesso de luz!
Tem um vaso aqui em casa (de outra planta com flores e tal mas que não sei o nome) que se fica dois dias no meu quarto, morre!!!
Tem que ficar no banheiro, olha que coisa mais desagradável!
No meu quarto ela recebia sol direto no fim da tarde... No banheiro, ela não recebe sol diretamente nunca, mas o local é bem mais claro, úmido etc e tal.
Olha, se ter plantas já dá um trabalhão, imagino como deve ser escrever um livro e ter um filho. hohohohoho.
Tentei plantar couve e chicória por conta própria, mas... Enfim, uma lástima... um dia eu aprendo!
Boa sorte aí! Tente, sei lá... O banheiro! hehehe!
Beijão!

Teste disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bia disse...

Então, Isabella. Acho que fiz tudo certinho, do jeito que o jardineiro me ensinou. Me disse que ela gostava de sombra e água todos os dias... Foi o que eu fiz... No fim, ela despenca mais a cada dia. Acho que o fim está próximo...rs
Obrigada pela visita.
Volte sempre!
Bjos