19.1.10

Sim, crônicas!

Eu tenho insônia. Uma insônia quase forçada, mas tenho.

Não sei em que momento da vida eu percebi que meu cérebro funcionava melhor a noite, mas sei que acho um desperdício passar a madrugada toda dormindo.

Ocorre que, como a maioria dos mortais, eu preciso me levantar cedo para trabalhar, ou seja, passar a madrugada brincando de coruja não é um hábito muito saudável para quem tem que levantar cedo e aguentar a aporrinhação do dia-a-dia.

Eu tenho muito sono entre as 6 da manhã e 10 da noite, então, se eu conseguir dormir antes das 22:00, ótimo, senão é bem provável que eu fique boa parte da madrugada acordada. Não sei porque, mas é assim que funciona.

Mas eu me controlo. Estabeleci uma meta que, se não aparecer nenhum sinal de sono até as 2 da manhã, eu deito mesmo assim e me forço a dormir... Pois bem, é aí que começa o poblema.

Sim, além da insônia há um outro problema: ao invés de contar carneirinhos eu fecho os olhos e fico imaginando histórias, personagens, conflitos. É como se eu abrisse um livro dentro da minha cabeça, como uma criança que precisa ouvir um conto de fadas antes de dormir só que, no meu caso, o conto (nem sempre de fadas) é meu, a história e o fim só dependem de mim.

Muitas vezes, na parte mais emocionante, o sono vem, mas eu o espanto para que eu possa terminar a história que está rolando na minha cabeça. Eu sei que é estranho e você deve estar se perguntando: "Você começa a história pra tentar dormir e depois espanta o sono porque quer terminar a história?" Sim, é isso mesmo! E é algo quase patológico. Chego a acordar frustrada se me lembro que não consegui terminar a história do dia anterior porque sei muito bem que dificilmente vou lembrá-la na próxima noite.

Enfim, no meio de tantas histórias (e insônias), eu decidi que queria colocá-las (as histórias) no papel, ou melhor, num blog. Foi assim que nasceu Aquele das Crônicas.

Seu primeiro texto, postado aqui, foi um ante-projeto. Alguns amigos gostaram e eu decidi que queria mesmo fazer isso. Ontem postei o segundo texto lá e outros virão em breve.

O ponto crítico disso é que, como disse, nem sempre eu lembro da história no dia seguinte o que certamente me fará levantar de madrugada e ligar o computador ou, no mínimo, caçar papel e caneta pra anotar.

Então, se me verem andando por aí como um zumbi, com olheiras enormes, já sabem o motivo!


Não me olhe assim!
A culpa é das crônicas.

4 comentários:

M. disse...

Ja considerei seriamente a possibilidade de ser porteira noturna se pagassem bem.
E daria pra escrever o tanto que eu quisesse...
Eu tb acho um desperdicio dormir cedo. Mas adoro dormir, o que é paradoxal...
E prepare sua base e corretivo pra disfarçar a olheiras (papo de mulherzinha)...Pq sinceramente espero que elas fiquem bem grandes, e o blog cheio de cronicas....

Presto disse...

ahha é parquinhos alagados n são de todo mau, seria legal tem um zumbi no meio dele, que tal a gente combinar de brincar no parquinho e contar histórias de madrugada (?!?!) rs... faço algo parecido para dormir, só que ao invés de imaginar história, fico pensando na minha vida desde quando me lembro até o momento atual, e lógico que isso inclui relacionamentos... dá certo, sempre durmo antes de chegar ao presente!

Anônimo disse...

Eu não faço a mínima ideia, mas comigo acontece a mesma coisa: "Eu tenho muito sono entre as 6 da manhã e 10 da noite, então, se eu conseguir dormir antes das 22:00, ótimo, senão é bem provável que eu fique boa parte da madrugada acordada. Não sei porque, mas é assim que funciona." isso acaba comigo. Se descobrir uma solução, avisa aí ;)

Bia disse...

M. - Sexta-feira de manhã me lembrei de vc qdo me olhei no espelho e me senti um panda...rs. Devia ter deixado mesmo preparada a base e o corretivo...rs.

Univ. B. - O convite pra brincar no parquinho está de pé ainda? Pq é bom aproveitar e ir por esses dias que não para de chover...rs.

Amanda - A solução eu desconheço mesmo mas, se vale uma dica, arrume um hobby para as madrugadas não passarem em vão. Ah, e se vc descobrir uma solução que não seja comprimidos ou bater com a cabeça numa quina, me avisa? rs

Bjoos