7.1.10

"Distração é eufemismo" ou "Maldita genética"


Depois de ter entrado até as coxas num rio achando ser uma rua alagada na noite de reveillon, hoje me acontece um fato típico de meu pai, por isso o post tem dois títulos. Quem nos conhece sabe que grande parte da culpa por eu ser assim é dele.

Vamos aos fatos:

Fui ao Forum hoje e estacionei na avenida ao lado do portão de entrada, do outro lado, próximo à esquina onde fica um rapaz vendedor de suco (vulgo "laranjinha").

Entrei no Forum, fiz o meu trabalho, aguentei firme o que os advogados aguentam e que qualquer ser humano normal não aguentaria. Saí com aquela sensação de bem estar, de dever cumprido, de "essa merda, só amanhã" e fui para o carro.

Atravessando a rua, apertei o botão do alarme e ouvi o "pi-pi" habitual. Eis que chego no carro e percebo arranhões estranhos na porta, arranhões novos e mais profundos do que os já existentes. Praguejei. Não que eu dê muita importância para a lataria de um carro, mas riscar a minha porta daquele jeito era muita sacanagem. Passei o dedo pelos riscos pensando em quem poderia ser o imbecil. Um adolescente rebelde? Um motoqueiro sem escrúpulos? Enfim, resolvi deixar pra lá e ir embora... Mas nem tudo é o que parece ser...

Coloquei a mão na maçaneta e puxei para abrir. Nada. A maçaneta está travando mesmo, desde que tentaram roubar o carro. Tentei de novo. Nada.

Acionei o alarme mais uma vez, ouvi o "pi" que fecha, acionei de novo e ouvi o "pi-pi" que abre. Percebi então que as travas, dentro do carro, não se moviam. Cara... começamos o ano bem! Vou ter que abrir com a chave mesmo. (Será que não vai disparar o alarme, visto que, aparentemente, ele não está funcionando muito bem? E se disparar e eu não conseguir desligar? Droga!) Fiquei um tempo pensando sobre isso e na possibilidade de ligar para o meu pai e pedir ajuda.

Olhei para dentro do carro pensando que eu precisava mesmo dar um jeito naquilo. Tinha até um copo do Mc Donald´s no chão e eu nem lembro quando foi a última vez que passei pelo drive-thru. (Esse copo jogado deve ser coisa da Michelle certeza, é típico dela!).

Respirei fundo, coloquei a chave e tentei abrir. NADA! Quase quebrei a chave tentando virar e NADA! (Não é possível que tentaram levar o carro de novo... Ou será que é uma gangue destruidora de fechaduras e que agora conseguiram seu intento?). Minha vontade era surrar o carro e perguntar em alto e bom som porque raios ele não queria abrir. Eu estava furiosa!

Foi nesse momento que eu olhei para o lado e percebi que a placa do meu carro tinha se mudado para outro carro... Será? Óbvio que não! Percebi que estava tentando abrir o carro errado, estava brigando com o carro estacionado na frente do meu (como pode serem tão parecidos?). Lembrei também que mandei o carro pra lavar na segunda-feira passada e nunca que aquele carro sujo poderia ser o meu (muito menos o copo do Mc Donald´s ser da Michelle).

Minha vontade era brigar com o meu carro (por que ele não me chamou?), brigar com o outro carro (que também ficou na dele, dignando-se apenas a não abrir), brigar comigo (porra, não tem nem uma semana a história do rio!)... Olhei em volta para medir o tamanho da vergonha. Quase ninguém na rua, exceto pelo laranjinha que deve ter percebido o erro logo de cara mas também não fez nada. Olhei para ele, dei um sorriso amarelo e fui para o carro (desta vez, o meu mesmo). Entrei com uma gargalhada presa na garganta, mas não podia rir, não podia deixar o vendedor de suco achar que eu era louca... E ele tentava disfarçar, mas ria...


5 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Mas isso acontece, eu mesmo já esqueci que estava de carro e fui embora andando, rs.
E retorne sempre ao blog! Também curti suas postagens, até;

Anônimo disse...

Mas isso acontece, eu mesmo já esqueci que estava de carro e fui embora andando, rs.
E retorne sempre ao blog! Também curti suas postagens, até;

M. disse...

Posso rir? (mas gargalhar...)
Isso é uma coisa típica que eu faria também...E também é culpa do meu pai.
Mas no meu caso eu nao conseguiria segurar o riso e daria ao 'laranjinha' a certeza de que eu sou, de fato, doida.

(pergunta: se vc comenta no meu blog e eu quero responder, eu respondo lá ou aqui? rs... Sério, nao sei etiqueta de blogueiros...)

Bia disse...

M., resposta para a sua pergunta: Eu também não sei. Não manjo muito de etiqueta, nem no mundo real, muito menos no virtual. Por via das dúvidas, vou responder nos dois...rs.

Pode rir, gargalhar, colocar o dedo no meu nariz e gritar: SUA TOSCA! Não ligo, já acostumei...rs.