24.12.09

Ah, o Natal...


Depois de vários anos passando o natal na casa da família do ex-namorado, este ano eu tinha planejado um natal diferente. Planejei me vestir com um pijama muuuuito velho, daquele tipo que até freis franciscanos ficariam com dó e comentariam: "Filha, quando falamos em voto de pobreza, não é bem isso"... Enfim, no super-pijama eu iria para cama munida de pipoca, refrigerante e dvd´s e nem veria o Papai-Noel passar. O natal dos sonhos pra mim! Maaasss, como já era de se esperar, os meus planos foram por água abaixo quando descobri que teríamos convidados para a ceia em casa.

Cabe lembrar que a minha família nunca foi de fazer festas de natal, essa coisa de dar presente e esperar até meia-noite pra jantar nunca fez parte das nossas tradições familiares (aliás, acho que nem temos tradição nenhuma). Mas este ano nós temos convidados, hunf! Os convidados são ótimos, pessoas que eu realmente gosto, o que não gosto é de natal...

Minha amiga me chamou para almoçar com ela e, num primeiro momento, declinei. Mas depois pensei: se eu não vou ter o natal dos sonhos ela também não vai! Enfim, negociei o almoço em troca da ajuda dela na arte de pintar meu cabelo. Feito! (Quando eu digo "ajuda", na verdade quis dizer que ela ia pintar e eu ia ajudar ficando com a cabeça parada.)

Almoçamos e fomos para minha casa. A sugestão da minha cunhada foi colocar uma água oxigenada volume 30 no lugar da que vinha na caixinha da tintura, que é 20, apenas para "clarear um pouquinho" (porque eu queria passar de preto para castanho, mas nem milagre arranca tintura preta de um cabelo). Resultado: raiz quase loira e pontas, que não quiseram se meter na lambança, continuaram pretas. Ou seja, ficou horroroso. Corri na farmácia pra pegar um tonalizante escuro pra passar na raiz e só conseguia pensar: "Bia, como você é teimosa, depois de tantos anos e tantas besteiras feitas e você ainda cai nessa de pintar cabelo em casa??? Custava ter ido no Dani (o cabelereiro)???" Bom, passei a droga do tonalizante e tudo ficou bem... assim, mais ou menos... melhor do que estava, pelo menos!

O que me consola é que 2009 está acabando, falta só um tiquinho. E nesse "tiquinho" tem uma viagem para a praia no reveillon... Vai render!

E logo eu posto as minhas resoluções de ano-novo (e uma delas, com certeza, é procurar um profissional ao invés de querer mudar o visual em casa). Meu pai pretende fazer as resoluções de ano novo baseado no que ele NÃO vai fazer em 2010, acho que vou seguir a mesma linha.

Nenhum comentário: